quarta-feira, 5 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
regrets
se magnolia já não fosse bom o suficiente, esse diálogo - e a aimee mann na trilha sonora - seriam o bastante para que eu gostasse do filme. "só não me arrependo do que não fiz" o caralho, no fundo todo mundo tem que lidar com as idiotices que faz. o que não quer dizer que se deva viver uma existência oprimida pela culpa, mas apenas que essa ideologia "uhu vida loka 100 comentários" (sic) é uma furada sem tamanho.
sem mais.
Ouvindo Camera Obscura - Tears for affairs
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
da série: monólogos inúteis
Um amigo meu uma vez me disse: "você é uma represa! Acumula raiva e de repente sai transbordando pra todo lado". Acho que isso é uma das coisas mais engraçadas e mais verdadeiras que ele já disse sobre mim, e bem... quem já me viu com raiva sabe como eu tendo a jogar minhas farpas pra todo lado por coisas aparentemente banais (para os outros). Eu não acumulo só raiva, mas também expectativas e às vezes opiniões - se eu ainda não te disse algo aparentemente sem sentido e sem contexto, um dia eu vou dizer. É que eu acumulo juízos de valor e de repente falo "olha, eu acho isso" - sendo que o timing do assunto já se foi a muito tempo e tal. Enfim, a segunda parte do parecer desse meu amigo era o fato de ele ser uma pessoa que sente ódio e eu sinto raiva: isso quer dizer que ele odeia por muito tempo, e eu tenho uma incapacidade crônica de sentir raiva depois de expressar minha fúria. A não ser que a pessoa seja realmente escrota e eu sinta nojo da cara dela e tal, eu nunca soube ficar "de mal" de ninguém. Isso me expõe a situações ridículas, do tipo pedir desculpas mais do que necessárias e, por sentimento de culpa, ser sempre o lado que dá o braço a torcer. Às vezes acho que isso é um defeito de formação (provavelmente decorrente do meu pai ter saído de casa e blablabla - OI EU ESTOU SENDO IRÔNICA - whatever). Talvez eu faça isso porque reprove mais atitudes do que pessoas - aprendi com titio weber a separar as esferas da vida social, pelo menos nesse sentido. De toda forma, o resto do mundo demora a compreender isso e eu tenho que ficar me explicando o tempo inteiro (oi, como se eu já não fizesse isso). Mas okei, talvez eu seja ofensiva. Na verdade, a depender do caso, eu sou cruel. Mas isso fica para outro monólogo, quando for o caso, porque sim, tô escrevendo tudo isso porque estou com raiva no momento e queria imaginar uma forma realmente racional de lidar com isso.
Ouvindo Stars - Look up
Ouvindo Stars - Look up
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
ahazada
Sério. Fiquei realmente triste com o fato de o Gabeira não ter ganho pq era a única disputa eleitoral com que eu me importava de fato.De toda forma, acá em Bêagá, entre a prepotência política de um oportunista metido a esperto e a prepotência de um grupo político metido numa aliança ridícula, acabei ficando com essa última. Oscilei até o fim entre votar ou não em nulo mas por fim achei que, dentre as escassas opções possíveis, o Quintão era a pior.
No mais,
- quem foi o burro que inventou essa história de monografia? só queria que a geração inteira do romantismo argentino tivesse morrido no anonimato.
- cansei de gente pau no cu. okei, só estou irritada. comigo mesma e com outras pessoas. cadê o manual de convívio social, pufavô?
Ouvindo Beirut - Postcards from Italy
sábado, 25 de outubro de 2008
escolha (eleitoral) difícil
senhor Pimentécio ou senhor Deus-está-comigo-e-dá-pra-fazer?
Na verdade minhas opções tem oscilado entre votar nulo ou votar na falsa esquerda. De início eu tendia a concordar com o João, que disse que embora fosse votar nulo sentia uma pequena coceirinha pra votar no Quintão só pq queria que o Pimentel sifudesse. Eu tb quero. Mas depois fiquei pensando na lista de coisas que todo mundo anda esbravejando que a cidade tem a perder com isso, e bem... não é de se duvidar, tendo em vista o passado político do moço Quintão e a própria forma como ele se apresenta. Ora bolas, não dá pra esperar que alguém que queira ser levado a sério fique forjando sotaques e trejeitos de acordo com a situação em que se encontra. Mesmo assim, eu resisto a votar no Lacerda porque me deu nojinho da prepotência política do grupo que está por trás dele em achar que poderiam jogar qq cara lá e a cidade aplaudiria. No fundo eu tenho a esperança ingênua de que se as coisas chegarem a ser ruins de fato poderia surgir daí um movimento de melhora; em suma, a esperança de que, em se ganhando o Quintão, as coisas vão piorar tanto que o próximo prefeito vai ser um cara bacanão e coisa e tal. Mas eu sei que isso é inocente, e que é provável que, se o Quintão estragar tudo como promete que vai estragar, o mesmo grupo de agora volte pra prefeitura e, pior, com mais legitimidade em função das caquinhas desse peemedebista.
Fuck.
Que percam os dois.
Ouvindo Stars - My favourite book
Na verdade minhas opções tem oscilado entre votar nulo ou votar na falsa esquerda. De início eu tendia a concordar com o João, que disse que embora fosse votar nulo sentia uma pequena coceirinha pra votar no Quintão só pq queria que o Pimentel sifudesse. Eu tb quero. Mas depois fiquei pensando na lista de coisas que todo mundo anda esbravejando que a cidade tem a perder com isso, e bem... não é de se duvidar, tendo em vista o passado político do moço Quintão e a própria forma como ele se apresenta. Ora bolas, não dá pra esperar que alguém que queira ser levado a sério fique forjando sotaques e trejeitos de acordo com a situação em que se encontra. Mesmo assim, eu resisto a votar no Lacerda porque me deu nojinho da prepotência política do grupo que está por trás dele em achar que poderiam jogar qq cara lá e a cidade aplaudiria. No fundo eu tenho a esperança ingênua de que se as coisas chegarem a ser ruins de fato poderia surgir daí um movimento de melhora; em suma, a esperança de que, em se ganhando o Quintão, as coisas vão piorar tanto que o próximo prefeito vai ser um cara bacanão e coisa e tal. Mas eu sei que isso é inocente, e que é provável que, se o Quintão estragar tudo como promete que vai estragar, o mesmo grupo de agora volte pra prefeitura e, pior, com mais legitimidade em função das caquinhas desse peemedebista.
Fuck.
Que percam os dois.
Ouvindo Stars - My favourite book
Assinar:
Postagens (Atom)
