sábado, 18 de setembro de 2010

if you walk alway, I walk away

Sempre sofri de uma preguiça aleatoria para procurar musicas de certas bandas. Era o caso pra Bright Eyes. Até que ontem, lendo comentàrios do iutuba pra minha musica preferida da Sophie Hunger ("Sad Fisherman"), vi uma galerë dizendo que essa musica parecia com Landlocked Blues - justamente do Bright Eyes. E nao é que parece mesmo? Enfim, a banda ainda nao me convenceu, mas a musica é muito bonitinha. A preferida dos ultimos tempos.

(o video é toscao, mas nao tinha clipe nem nada.. )

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

homesick


"Por esses longes todos eu passei, com pessoa minha no meu lado, a gente se querendo bem. O senhor sabe? Ja tenteou sofrido o ar que é saudade? Diz-se que tem saudade de idéia e saudade de coração..."

domingo, 21 de março de 2010

centre georges pompidou, onde coisas bizonhas acontecem

Querido diàrio, eis que meu fim-de-semana nao fez o menor sentido.

ontem, enquanto curtia uma tarde de 18 graus positivos em frente ao Georges Pompidou, chega um cara meio mendigão tocando violão. Dai uma loirona arrumadona levanda do nada, se junta ao cara, canta duas musicas com ele, uma ópera sozinha, outra musica com ele, vai embora fazendo A Diva (nisso ele ria e dizia "madonna!!!" a cada fim de musica). enquanto assistia essa cena, eu recebo uma cantada lésbica. ok, nos sabemos que o mundo é magro e gay, mas eu nunca tinha recebido uma cantada lésbica às 17h da tarde.

no outro dia, volto ao Pompidou, que estava evacuado por alerta de bomba. Uau, great, pq eu precisava pescar alguém que frequentasse a biblioteca do lugar pra fazer uma entrevista pra faculdade, e com evacuaçao por alerta de bomba fica mei dificil. Finalmente consigo alguém pra entrevistar, um estudante de filosofia que tinha optado ser mendigo por um tempo e que nao morava mais na rua, mas ainda tinha uma vibe meio "à margem da sociedade". o cara é legal, vou pra biblioteca com ele e conheço um amigo dele. no meio da conversa, menciono que achava absurdo que a ex-candidata à presidência da frança tenha dito que o sistema judiciario chinês era "eficiente". o cara vira e diz que achava esse sistema JUSTIFICAVEL... véi!!!!... dai pronto, começo a bater boca com ele, na minha vibe bem latina, falando alto e gesticulando, até desistir da discussao e me retirar do recinto.

soh me arrependo de nao ter chamado ele de neo-maoista antes de sair, bem drama queen.

Ouvindo Velvet Underground - I'll be your mirror

domingo, 28 de fevereiro de 2010

rap me

Eu sempre me concebi como uma pessoa que nao gosta de rap. Essa auto-imagem surgiu na primeira vez em que eu vi um clip do racionais mc's na mtv (e era "diàrio de um detento"), e que eu achei chata, monotona, enfim, nao tocou meu coraçao. Nunca fui uma pessoa que conhecesse o terreno do rap, mas por isso mesmo, eu nao gostava. Dai um dia conheci uma banda italiana de rap que se chama 99 Posse, e achei bem bacana. Dai eu repetia que nao gostava de rap, mas que gostava na musicalidade deles, e deles especificamente. Quando eu escutei rap em francês, eu curti, e pensei que finalmente o francês soava bem em um estilo originalmente americano (digam o que disserem, eu acho que alguns tipos de rock soh ficam bem em inglês). Escutei rap em outras linguas, e quando eu gostava eu sempre me dizia que era pq essa lingua tinha uma boa musicalidade para o rap, e olha que eu nem gosto de rap. Mas ai eu me toquei de que, na verdade, eu gosto de rap. Talvez eu nao goste de certas musicas especificas (e foi o caso de "diario de um detento"), mas pensando bem eu sempre curti Planet Hemp e Eminem - eu nunca fui fã, como estou longe de ser realmente fã de rap, mas eu gostava como expressao musical. E, bem, eu decidi assumir que eu gosto de rap - desde que eles saibam se expressar de uma forma que nao vire "esquerda burra", ou desde que eles nao sejam pretenciosos demais musicalmente, e desde que eles tenham um bom ritmo. Mas sim, eu acho que gosto de rap.
E dessa vez eu nao vou citar o que estou escutando.. eu vou mostrar. Voilà, a banda que me fez sair do armàrio :D
(eu acho a letra dessa musica otima, por sinal..)


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cidade do DEMONHO. Nao basta chover todo dia, tem que ter chuva com vento. E quando se pensa que a primavera esta chegando e que os dias serao menos cinzas, você sai pra passear e ganha de presente uma chuva-com-vento que acaba com o seu cabelo (e com o que vc tinha planejado como "penteado") e que te faz ter que, literalmente, caminhar contra o vento (juro que ele quase me derruba, e nao, nao hà nada poético em caminhar contra o vento, caetano!!!). Acho que nao dà pra saber a diferença que faz um sol e um tempo bom até você se ver quase pirando porque nao vê o sol hà semanas. Nao contei que me queimei com o aquecedor, né? Pq eu queria chegar mais perto do calor #dummy.

(ficou uma marquinha de queimadura, seguindo os detalhes em relevo do aquecedor #quebeleza)

Soh turistas (e a Livia) gostam de Péris.

Ouvindo Belle & Sebastian - "Sleep the Clock Around"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ainda sobre o bbb

Um pouco como resposta à olivia, e pra dar minha opiniao sobre o que ela contou, eu acho que se estivesse no Brasil faria a mesma coisa.. (ok, explicando: segundo a olivia, aparentemente uma das grandes fontes de repercussao do assunto bbb sao as pessoas que nao gostam do bbb e ficam falando mal). Pq chega um ponto em que nao dà pra ouvir os comentarios calada, sabe, e eu me lembro que muitas vezes tinha vontade de explodir qualquer um que viesse comentar os acontecimentos do programa.
Nao que eu seja a pessoa menos banal do mundo, ou a mais consciente.. pelo contrario! mas està ai o problema: se, imbecil que sou, eu posso reconhecer na minha pessoa uma capacidade critica suficiente pra achar esse programa uma merda.. Quem nao tem essa capacidade critica deve ser muito imbecil mesmo... Não acho que isso tenha a ver com aquela velha historia de "burrice do povo", até pq eu tenho bastante convicçao de que a classe mais burra do brasil é a classe média, e de que é essa classe a que eu ataco quando falo mal de bbb. A mesma classe média que lê Veja, que tem vergonha de ter um presidente operario, que acha que politica de assistência social = populismo, que sonha em viver numa novela do Manuel Carlos... e que vê BBB e extrai disso liçoes pseudo-edificantes pra vida pessoal.

Isso soh pra dizer, encerrando o assunto, que quem gosta de bbb é burro. Minha opiniao ok beijos.
Ok, pra nao parecer que eu peguei pesado demais, deixo claro que eu disse quem gosta. Tem os que assistem por inércia, ou porque todo mundo comenta, ou enfim.. Mas todas essas desculpas são meio esfarrapadas, convenhamos.

Ouvindo Joni Mitchell - "The Last Time I Saw Richard"