quarta-feira, 4 de junho de 2008

focando no profissional - parte 2



Pois é, meu Brasil. Assim tá difícil!!!
E outro dia (ok, na verdade foi ontem) caiu minha ficha de que já estamos em JUNHO. Junho, gente, como assim? Pra onde foram os outros meses??? O que eu fiz da minha vida??
Ok, nota mental: eu preciso parar com meus arroubos dramáticos. Tipo kill the drama, cut the bullshit. Mas serião, eu preciso encarar as coisas de uma forma menos... menos esse jeito que eu encaro sempre.
Já que fiz essa pausa pra divagações existenciais, a questão é que outro dia eu tava pensando algumas coisas que eu queria mudar - sabe, essas defeitos com os quais a gente vive há tanto tempo que se acostuma a eles até perceber que nem todo mundo é assim e, opa, existem outras formas de se viver. Sem me alongar em excesso - pq, como já diria uma sábia comunidade do orkut, divagações têm que ser curtas (e não é porque esse blog é meu que vou começar a fazer disso um lugar de desabafo descontrol) -, eu acho que saber encarar as coisas de uma forma mais lúcida não faria mal. Oi, cadê a divagação curta mesmo??

p.s.: Imagem roubada do orkut da Danusa. Tudo bem que ela nunca vai ver isso, mas fica a referência.

focando no profissional

=============================
Contexto 1: e-mail contando fofocas. Raquel diz:

Tucha: Acho otimo o seu jeito de lidar com seus flertes!! Vc tem uma habilidade IN - CRI - VEL de enjoar das pessoas!



'BRIGADO!
============================
Contexto 2: Comentários do blog. Jão diz:

[...]Neim... Menino não Martha! Homem é o que você precisa :p



'BRIGADO DE NOVO!!!!!

domingo, 1 de junho de 2008

don't

eu odeio quando as pessoas criam expectativas em relação a mim. isso vale pra qualquer área da minha vida, incluindo os desastres que podem ser chamados, grosso modo, de (cof) "vida pessoal". óbvio que eu estou passando por uma situação que tem a ver com isso, e óbvio também que esta não é realmente a questão principal do problema. mas torna as coisas bem mais difíceis.
quanto à minha vida pessoal, a partir de agora declaro que estou "focando no profissional". é. eufemismo rlz.

Ouvindo la femme chocolat, Olivia Ruiz

sábado, 31 de maio de 2008

corrente (!)

ia postar uma coisa mais séria, mas vou deixar isso pra depois. por ora, vou postar uma corrente em que a dona natália me incluiu há tempos e só hoje a lerda aqui foi ver. é uma corrente sobre seis coisas que eu amo (catenna dele sei cose che amo), e eu acho que é mais ou menos assim, ó:

1 - eu amo tomar sol. de verdade. diz aí que dá câncer e tal, mas realmente me faz sentir bem , especialmente tomar sol no rosto - claro, em dias de frio/vento, mas não só nesses dias. em qq ocasião.

2 - eu amo queijo. tem coisa mais mineira que gostar de queijo? acho que a mineirice disso me faz gostar ainda mais, o que me leva tb à terceira coisa:

3 - eu amo sotaque mineiro. acho a coisa mais delícia que existe. no entanto:

4 - eu amo o rio de janeiro. ainda que a cidade se encontre sob péssima administração daqueles tais cariocas. é mais forte do que eu.

5 - eu amo músicas em italiano, as boas e as ruins. mentira, tem algumas ruins que eu não gosto de jeito nenhum, mas no geral até das barangonas eu gosto.

6 - eu amo dormir. meio paia pra uma última coisa a ser listada, né? mas sei lá.. eu realmente gosto de dormir, e modéstia à parte, faço isso muito bem. rs.

--------

seis pessoas que eu vou botar na roda, digo, na corrente:
1 - lu
2 - zé (não, zé, vc não escapou dessa!)
3 - ramiro
4 - joão paulo
5 - pedro taam
6 - arthur

-------
regulamento:
- indicar o link de quem vos convidou
- escrever o regulamento do jogo no próprio blog.
- citar as seis coisas objeto do jogo
- envolver outros seis personagens
- comunicar o convite aos seus amigos.

Ouvindo besame giuda, Carmen Consoli

quinta-feira, 29 de maio de 2008

A Passagem das Horas

"Assim fico, fico... Eu sou o que sempre quer partir,
E fica sempre, fica sempre, fica sempre,
Até à morte fica, mesmo que parta, fica, fica, fica... "

Eu sei que postar um poema do Pessoa é uma forma excessivamente clichê de se começar um blog, mas é que esse poema me veio à mente durante uma conversa hoje que me deixou um tanto tristonha, com uma amiga querida que me lembra esse trecho, e fica sempre, fica sempre.

Ouvindo mon petit vieux, Camille Dalmais.

1

Opa, então. Mudei de novo - primeiro, há tempos atrás, tinha mudado do fotolog pro blog. Agora mudei de blog, pq queria mudar o endereço e só assim mesmo. O endereço velho já não fazia muito sentido na época em que criei o antigo blog e agora faz menos ainda, e bem.. esse ao menos é engraçado (viu, gente? a intenção é ser um nome engraçado...). Ou isso pode ser decorrência da minha incapacidade crônica em terminar as coisas. E como eu tb tenho uma necessidade quase física de deletar coisas, o blog velho vai ser apagado (um dia, quando eu vencer a fadiga e descobrir como se faz isso).

Queria dizer tb que, como sempre, meus lapsos de (cof) criatividade vêm em momentos de procrastinação (procrastinar horas de sono vale??).

Ouvindo la demeure d'un ciel, Camille Dalmais.