quinta-feira, 30 de julho de 2009

parabéns para mim

Embora eu tenha um devir pseudo-hippie um tanto manifesto, eu realmente não sou suficientemente bicho-grilo pra acreditar em astrologia. MAS alguém me explica por quê diabos os dias que antecedem meu aniversario são habitualmente precedidos de acontecimentos karmicos? Se isso não se chama "inferno astral", o que mais é? Estou a um passo de começar a ler horoscopos online, Brasil.

Ouvindo Stars - Ageless Beauty

terça-feira, 21 de julho de 2009

O que mais tem me surpreendido ultimamente é a constatação de duas coisas quase que evidentes.

A primeira é que, estando num ambiente em que ninguém me conhece, eu posso tentar ser qualquer pessoa.

E a segunda, que mudar é extremamente dificil.

Ouvindo Rita Lee - Agora so falta você

quarta-feira, 3 de junho de 2009

a saudade corta como aço de navalha

Eu realmente queria que meus amigos pudessem saber como eu sinto falta deles. As vezes eu imagino que isso não seja explicito, nao soh pq eu definitivamente não tenho talento pra mandar noticias, como pq eu evito me voltar totalmente pro Brasil. Fazer isso faria com que tudo - o de ruim e o de bom - que eu tenho vivido aqui ficasse sem sentido, pq se eu vim foi pra experimentar algo novo e longe das minhas "areas de conforto" (adoro esse termo, haha, primeiro pq o acho engraçado, e depois pq eh exatamente disso que se trata: do que me eh confortavel e familiar, ao passo que aqui muitas coisas sao estranhas e distantes daquilo que eu conheço). As vezes eu não sei se estou conseguindo aprender tudo o que eu devia ou que eu poderia. Isso eh uma resposta em especial pro Ramiro :) . Eu também sei que eh normal que nao se aprenda tudo, mas às vezes eu me sinto incapaz de entender o que mudou ou não em mim ou o que eu aprendi. Eu definitivamente não me sinto a mesma, mas talvez eu saiba menos quem eu sou.
E sobre meus amigos, pq foi disso que eu comecei a falar, acontecem umas coisas engraçadas aqui às vezes. De tanta saudade, eu faço coisas com as pessoas que eu conheci por aqui - brincadeiras, trejeitos ou dizeres - que eu fazia com meus amigos do Brasil. Mas na grande maioria dos casos, quando eu faço isso aqui, fica soh uma coisa meio sem contexto e não eh raro que as pessoas me olhem com um ar de quem pergunta "- q?". Mas eh que eu sinto tanta falta que fazer isso eh como trazer um pedacinho dos meus amigos de volta. Acho que ajuda.

Ouvindo Nara Leão - "Pede passagem"

sexta-feira, 17 de abril de 2009

de volta. ou nao.

Tinha prometido fazer contato nem que fosse por aqui, mas demonstrei mais uma vez que eu sou uma tratante sem vergonha. A verdade é que escrever tem sido dificil, e eu me sinto bastante frustrada com isso. Praqueles que acham que sofrem de algum boicote de minha parte, saibam que é pura falta de capacidade de reunir em algumas - ou muitas - linhas todas as percepçoes, fatos e bizarrices que vem se passando nessa terra estrangeira. Pr'algumas pessoas eu cheguei a mandar um ou outro email, mas no geral fiquei no silêncio mesmo: e isso também em relaçao a mim mesma, uma vez que eu sempre gostei de escrever (nem que fosse em um caderno qualquer) as coisas que se passam comigo, e eu nao fiz isso por aqui sequer uma vez. Como eu repito e acho que jah escrevi tb por aqui, escrever me ajuda a pensar. E sem conseguir escrever, eh como se eu nao conseguisse sintetizar bem tudo o que se passa. E por mais que minha vida nao esteja uma bombaçao ilimitada (pq eh essa a impressao de quem fica em relaçao a quem vai), o proprio fato de estar aqui jah faz com que eu me defronte com milhoes de coisas que deixam minha cabeça a mil. Gringa na terra dos gringos - mas sobre os gringos eu escrevo depois. Por enquanto, basta sentir que eu escrevi algumas linhazinhas.. Espero que isso dure.

Ouvindo as crianças assistindo "corrida maluca" no video-cassete.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal, Brasil



Não é que eu odeie o Natal. Odiar é uma palavra forte. Eu até gosto. Com moderação.

Com muita moderação mesmo.

Ouvindo Cat Power - He Turns Down

domingo, 21 de dezembro de 2008

promessas de ano novo

a primeira delas: tentar ser uma pessoa mais generosa, comigo e com os outros. "generosa" em um sentido bem específico e que nada tem a ver com "bom coração"; como disse a CL, e eu gosto muito dessa idéia, nem a vida nem a literatura se fazem com bom coração, mas há algo que não se resume e tampouco se define por isso. é uma delicadeza mais sutil, necessária, mas que também exige certa coragem pra ser aceita.

é algo como o meu entendimento dessa delicadeza que eu queria cumprir.

Ouvindo The Strokes - Is this it