quarta-feira, 30 de março de 2011

Faye Valentine

Todo mundo sabe que eu agora (hà uns dois meses) tenho uma gatinha, né? A gente adotou ela quando ela tinha uns 9 ou 10 meses, e agora ela està com quase um ano. No começo ela era meio medrosa/ selvagem (vàrios arranhões no braço pra contar historia), mas ela se acostumou com a gente relativamente ràpido. A Faye é uma fofinha, soh nao se acostuma de jeito nenhum a ficar no colo ou a dormir junto comigo - que é uma das coisas que eu tenho saudade na Sofia, que nao gostava de colo mas dormia comigo debaixo do edredon. Mas nao vou ficar comparando um gato com outro né, cada uma tem uma personalidade diferente. A Faye aparentemente nao tem vocaçao pra gato-pelucia, mas adora um carinho. Aliàs, acabei de passar uns bons 10 minutos com o braço esticado pq ela tinha dormido em cima da minha mao enquanto eu fazia carinho, toda fofinha, e eu fiquei sem coragem de tirar a mão :o)
Suspeito que ela tenha um passado meio mendigo (bifes roubados e pratos lambidos sao alguns dos indicios) mas ela parou de miar insistentemente enquanto a gente come - soh, de vez em quando, sobe em algum movel e fica olhando a comida em posiçao de ataque e com um olhar de tristeza (acho que nessas horas ela pensa "tao perto... tao longe..."). Mas ela mia por razoes que eu nao entendo. Aliàs, de tanto conversar com ela (tento conversar sempre em português pra ela e a Sofia poderem ser amiguinhas quando se conhecerem) ela ficou com mania de dar palpite enquanto a gente conversa; ontem mesmo estàvamos falando dela e, do outro cômodo, ela dava umas miadinhas - super querendo se intrometer no assunto.

Fotenhas: a preto-e-branco, com carinha de "nao fui eu", é a Faye ("Faye Valentine", quando ela està encrencada, mas normalmente é soh Faye)

essa aqui do lado (meio branca-cinza-amarelo) é a Sofia, que ficou no Brasil e que é o unico membro da minha familia que nao tem nome mexicano :)