sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

anão vestido de palhaço mata 8

(ou: "divagaçoes aleatorias juntas em um soh post")



O irmao do meu namorado tava aqui em casa esses dias e ficou de cara com a Faye, de como ela se comporta como se tivesse certeza absoluta de que ela é um humano, e nao apenas isso, mas que ela é uma princesa. Eu disse que era obvio que ela sabe que ela é uma princesa, afinal eu digo isso pra ela todos os dias *_*

--------------------------

Na escola onde eu sou usurpadora trabalho soh tem velhoto e eu tento interagir com as disciplinàrias que sao mais zovens e tal. Outro dia uma delas veio me perguntar se eu conhecia Michel Telo, eu disse que sim, ela me disse que todos os alunos escutam a musica o dia inteiro e que ela curte o ritmo. Expliquei pra ela que aquilo se chama "forro", mas que o que o Telo fazia era um forro ruim, no Brasil tinha coisa muito melhor e eu nao entendi o por quê de tanto auê nacional - entre os gringos eu até entendo pq pra eles é "diferente" e sinceramente eu adoro que isso faça sucesso aqui, se eu estivesse no Br e escutasse isso non-stop eu pensaria diferente mas aqui eu me divirto com isso. Enfim, expliquei pra ela o que a musica queria dizer e tal. Ontem mostrei Clara Nunes ("Feira de Mangaio") e ela adorou. Dai uma outra menina veio me perguntar se eu conhecia "Créo" e a "Mulé Melancià" (pronuncia francesa, hahaha). Choquei que ela conhecia isso. Elas ficaram vendo uns videos e eu pensei, "okei, vou horrorizar esse pessoal" e mostrei a surra de bunda pra ela. Vocês vão me julgar em silêncio, eu sei, mas pelo contexto eu sabia que ela nao ia gostar da musica que a gente considera "elevada e evoluida" (cuja avaliaçao é basicamente nosso gosto pessoal, né) e nao ia adiantar nada mostrar coisas tipo Clara Nunes pra ela. Mas gente, pasmem, ela CONHECIA a surra de bunda. Eu quis chocar e fiquei com a #cara #na #poeira. Isso é que é francês from da street.


--------------------------





O nome desse post vem de uma das melhores comunidades do orkut. Aliàs, o orkut de 2005 é provavelmente a melhor rede social que jah existiu, na minha opiniao. Depois o orkut tentou mudar um monte de coisa e foi soh ladeira abaixo, mas em 2005 era sensacional. Depois veio facebook e a era do controle total (vcs devem ter ouvido falar do austriaco processando o facebook pq eles armazenam todas as informaçoes sobre vc, jah pensou no quanto isso é perigoso?). No orkut era soh aquele stalking sem compromisso (antes da época do rastreamento de perfis, que foi quando meu conceito sobre o orkut começou a cair), todo mundo lendo scrap de todo mundo, numero de fotos limitadas (o que obrigava as pessoas a escolherem quais fotos colocar, eu julgava as pessoas pelas fotos que elas escolhiam haha), e o que eu mais gostava é que as comunidades tinham uma certa centralidade no perfil. Pq o perfil é o que vc escolhe mostrar de si aos outros né, e as comunidades entravam nisso: tinham as pessoas que se levavam mutio a sério, as pessoas que escolhiam comunidades barangas, enfim. Eu amava as comunidades non-sense. Sem falar nas comunidades realmente uteis: as comunidades "au pair" me foram muito uteis e as pessoas eram sempre muito prestativas. E a "Discografias" com o sistema de pirataria auto-organizada e solidària. Eu acho que o facebook nunca vai chegar aos pés dessa era de auge e, ademais, ele me dà um certo medinho.

Ficar falando de como o nosso tempo era bom é sintoma de velhice, né?