Uma menina, Monique, bebeu muito na festa e acabou beijando um cara, Daniel. Acontece que ela apagou de bêbada e o cara se aproveitou pra abusar dela debaixo do edredon. No dia seguinte a menina nao se lembrava do que tinha acontecido, convocam ELA no confessionàrio pra perguntar o que tinha rolado e perguntam se foi consensual, ela disse algo do tipo "foi consensual mas eu nao lembro". Saindo do confessionàrio ela foi direto perguntar pro cara o que tinha rolado e ele JUROU que soh deu uns dois beijos nela, ou seja, ela nao tinha idéia do que tinha acontecido, ele mentiu pra ela e diante da desconfiança dela (de ter sido convocada pra falar do assunto, ora bolas), ele disse pra ela nao esquentar a cabeça que era tudo ~boato~.
E que isso quer dizer? Que rolou um estupro* ao vivo pelo Pay-Per-View e a Globo nao fez NADA pra impedir. Pior, nao expulsou o cara. Pior, a Globo disse que a menina disse que foi consensual entao tà tudo bem - o fato de ela nao lembrar é irrelevante! Pior, na ediçao ao vivo domingo à noite cortaram todas as cenas em que ela pergunta pro cara o que aconteceu, mostraram ela bêbada na festa e em seguida ela beijando o cara e o Bial falando O AMOR EH LINDO. Obviamente nao mostraram a cena do abuso, com ela desacordada.
Eu fiquei muito chocada com essa historia, muito. Jah pensaram nos precedentes que isso abre? A forma escrota como a Globo tentou justificar o que todo mundo na internet està comentando é ainda mais revoltante - que outra coisa aquelas cenas da menina bêbada que passaram na ediçao de domingo poderiam querer dizer, além de "olha là, a menina tava bêbada, c* de bêbado nao tem dono, nao sabe beber tem que beber leite". Porque a culpa é sempre da vitima, né. Ela que bebeu. O cara poderia simplesmente nao ter estuprado, mas nao!, foi ela que bebeu, a culpa é dela!
Tem muita gente falando disso muito melhor do que eu, mas eu fiquei tao mal que eu precisava xingar muito no twitter (quem nao tem twitter caça com blog, ora bolas).
Dos vàrios textos na net falando do assunto, deixo o link pra esse aqui pq têm um link pra vàrios outros no final, se alguém quiser saber mais.
*Soh pra esclarecer, nao precisa haver penetraçao pra haver estupro, basta haver abuso sexual. E o fato de ela estar apagada de bêbada indica que ela nao podia oferecer resistência, e obviamente nao pode ter sido consensual (enfim, o texto que eu indiquei esclarece muito melhor do que eu).