segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ainda sobre o bbb

Um pouco como resposta à olivia, e pra dar minha opiniao sobre o que ela contou, eu acho que se estivesse no Brasil faria a mesma coisa.. (ok, explicando: segundo a olivia, aparentemente uma das grandes fontes de repercussao do assunto bbb sao as pessoas que nao gostam do bbb e ficam falando mal). Pq chega um ponto em que nao dà pra ouvir os comentarios calada, sabe, e eu me lembro que muitas vezes tinha vontade de explodir qualquer um que viesse comentar os acontecimentos do programa.
Nao que eu seja a pessoa menos banal do mundo, ou a mais consciente.. pelo contrario! mas està ai o problema: se, imbecil que sou, eu posso reconhecer na minha pessoa uma capacidade critica suficiente pra achar esse programa uma merda.. Quem nao tem essa capacidade critica deve ser muito imbecil mesmo... Não acho que isso tenha a ver com aquela velha historia de "burrice do povo", até pq eu tenho bastante convicçao de que a classe mais burra do brasil é a classe média, e de que é essa classe a que eu ataco quando falo mal de bbb. A mesma classe média que lê Veja, que tem vergonha de ter um presidente operario, que acha que politica de assistência social = populismo, que sonha em viver numa novela do Manuel Carlos... e que vê BBB e extrai disso liçoes pseudo-edificantes pra vida pessoal.

Isso soh pra dizer, encerrando o assunto, que quem gosta de bbb é burro. Minha opiniao ok beijos.
Ok, pra nao parecer que eu peguei pesado demais, deixo claro que eu disse quem gosta. Tem os que assistem por inércia, ou porque todo mundo comenta, ou enfim.. Mas todas essas desculpas são meio esfarrapadas, convenhamos.

Ouvindo Joni Mitchell - "The Last Time I Saw Richard"