Também adoro o fato de ela quebrar TODOS os clichês sobre a França. A França é isso do clipe, gente. Claro que nao é soh isso, assim como também nao é SOH Champs Elysées - filmes do Godard - conversas intelectuais em cafés. Aliàs, vàrios franceses que eu conheço nem conhecem Godard direito; soh pra comparar com o Brasil, sabe o Cinema Novo e o Glauber Rocha? Eh super legal e tal, pras pessoas que gostam de cinema é um referencial essencial, mas nao é todo mundo que conhece, nao é? Entao.
Eu demorei a admitir, principalmente pra mim mesma, que eu gosto da França. Em grande parte pq eu odeio paga-pau da França e odeio essa visão romântica (e falsa) que se vende em muitos lugares, principalmente no Brasil. Algo mais ou menos assim :
(acrescentem o livro do Camus debaixo do braço)
Claro que em relação à imigração tem coisa paia também, as discriminações, os preconceitos, as reações de direita, mas isso é coisa da França eXcrota que eu odeio - como eu também jah disse, um dia HEY de conseguir me explicar sobre essa relaçao de amor e odio. Um dia.