sábado, 8 de novembro de 2008

o pêndulo de foucault

Terminei de ler "O Pêndulo de Foucault" hoje - fato digno de nota porque o livro é excelente, então fica aqui a recomendação.
Bem, eu sou adepta do princípio "li até a vigésima página" e, como o nome sugere, eu espero que um livro me convença até a página 20 pra ver se continuo lendo ou não. No caso desse livro, uma vez passada a página 20, eu estava convencida de que valia a pena ler mas o fiz muito devagar até mais ou menos a página 60; depois disso o livro ficou totalmente excelente e viciante e eu simplesmente não conseguia deixá-lo de lado: procrastinava tanto lendo que isso quase acabou com a minha vida (hahahaha). De toda forma, nos últimos dias eu passei a um ritmo mais normal e menos desesperado de leitura e eu realmente me senti triste de ir chegando às últimas páginas - embora, obviamente, com a boa sensação de quando se termina um ótimo livro.
Não vou falar da trama aqui nem colocar trechos dele, em primeiro lugar porque eu não tenho talento suficiente pra fazer uma resenha literária e em segundo porque um trecho é sempre um fragmento, por conseguinte uma visão muitíssimo parcial e particular do livro; ok: isso não é necessariamente um problema, mas realmente não estou com vontade de fazer isso no caso desse livro. Acho que não gosto de fazê-lo no caso de livros que eu gosto muito.

Em tempo: não, o Fucô do título não tem a ver com nosso Fucô (aquele que gostamos tanto de citar com base em leituras de orelha e sem nos dignarmos a ler um livro inteiro)

Ou tem, vai saber.

Ouvindo Carmen Consoli - Sentivo L'odore

3 comentários:

*Mr. Tambourine* disse...

Poxa.
O livro é sobre o que afinal?
Agora fiquei curioso!


Marta! Temos que parar de procrastinar. Temos que formar.

Barrão disse...

oxe!
o pendulo e a terra girando.

não li esse moço ainda. quem sabe depois dessa.
falando nisso preciso terminar o teu livro.


coisas inúteis: conjugação em francês, até que vai, mas mp3 canadense? eu pergunto, como assim inútil?

jajaja

Barrão disse...

desculpe a (out)sensibilidade.

não tinha percebido o (in) entre parenteses.


beijobeijo