quarta-feira, 3 de junho de 2009

a saudade corta como aço de navalha

Eu realmente queria que meus amigos pudessem saber como eu sinto falta deles. As vezes eu imagino que isso não seja explicito, nao soh pq eu definitivamente não tenho talento pra mandar noticias, como pq eu evito me voltar totalmente pro Brasil. Fazer isso faria com que tudo - o de ruim e o de bom - que eu tenho vivido aqui ficasse sem sentido, pq se eu vim foi pra experimentar algo novo e longe das minhas "areas de conforto" (adoro esse termo, haha, primeiro pq o acho engraçado, e depois pq eh exatamente disso que se trata: do que me eh confortavel e familiar, ao passo que aqui muitas coisas sao estranhas e distantes daquilo que eu conheço). As vezes eu não sei se estou conseguindo aprender tudo o que eu devia ou que eu poderia. Isso eh uma resposta em especial pro Ramiro :) . Eu também sei que eh normal que nao se aprenda tudo, mas às vezes eu me sinto incapaz de entender o que mudou ou não em mim ou o que eu aprendi. Eu definitivamente não me sinto a mesma, mas talvez eu saiba menos quem eu sou.
E sobre meus amigos, pq foi disso que eu comecei a falar, acontecem umas coisas engraçadas aqui às vezes. De tanta saudade, eu faço coisas com as pessoas que eu conheci por aqui - brincadeiras, trejeitos ou dizeres - que eu fazia com meus amigos do Brasil. Mas na grande maioria dos casos, quando eu faço isso aqui, fica soh uma coisa meio sem contexto e não eh raro que as pessoas me olhem com um ar de quem pergunta "- q?". Mas eh que eu sinto tanta falta que fazer isso eh como trazer um pedacinho dos meus amigos de volta. Acho que ajuda.

Ouvindo Nara Leão - "Pede passagem"

2 comentários:

*Mr. Tambourine* disse...

Saudades de você, minha súdita!!!

Aposto que está se divertindo pacas aí!

beijos!

Sei lá, Sei não disse...

Sempre achamos que não estamos aprendendo tudo que poderíamos...

Hehe

Mas você é uma boa aluna, e estou louco pra ver você falando francês num buteco.. Você gosta disso quando está bêbada. ahhaha

Beijos