segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bial sobre estupro: "O amor é lindo!"

Eu nao ia falar no BBB esse ano. Eu jah escrevi hà alguns anos pra falar mal, mas enfim parece que virou hype pedante falar que BBB emburrece e blablabla whiskas sachê. Eu nao costumo assistir e nao gosto do programa, ponto, mas esse ano eu ando meio frenética pq conheço uma menina que està participando. Nao vou dizer que sou AMYGA dela, a gente nao se fala hà um tempão e eu achei super cara-de-pau algumas pessoas no facebook e afins publicando fotos junto com ela soh pra mostrar que é amigo de "celebridade" - eu e ela temos TROCENTOS amigos em comum, entao imaginem como ficou meu facebook! Com direito a professores respeitàveis de Ciência Politica e Sociologia publicando fotos e tudo mais! O mundo està louco, gente, mas enfim, eu compartilho até certo grau da comoçao geral de ver alguém na tv que eu realmente conheço, eu jah vi essa pessoa falando/ se mexendo/ existindo e eu sei que ela é de verdade e està na tv... me pergunto se isso é coisa de mineiro e nosso bom jeito capial (~jeca~) de disconfiar desses bichos tecnologicos... mas enfim, nao é da minha comadre bêbêbê que eu queria falar mas do que rolou là de sàbado pra domingo e que nao tem nada a ver com ela:

Uma menina, Monique, bebeu muito na festa e acabou beijando um cara, Daniel. Acontece que ela apagou de bêbada e o cara se aproveitou pra abusar dela debaixo do edredon. No dia seguinte a menina nao se lembrava do que tinha acontecido, convocam ELA no confessionàrio pra perguntar o que tinha rolado e perguntam se foi consensual, ela disse algo do tipo "foi consensual mas eu nao lembro". Saindo do confessionàrio ela foi direto perguntar pro cara o que tinha rolado e ele JUROU que soh deu uns dois beijos nela, ou seja, ela nao tinha idéia do que tinha acontecido, ele mentiu pra ela e diante da desconfiança dela (de ter sido convocada pra falar do assunto, ora bolas), ele disse pra ela nao esquentar a cabeça que era tudo ~boato~.

E que isso quer dizer? Que rolou um estupro* ao vivo pelo Pay-Per-View e a Globo nao fez NADA pra impedir. Pior, nao expulsou o cara. Pior, a Globo disse que a menina disse que foi consensual entao tà tudo bem - o fato de ela nao lembrar é irrelevante! Pior, na ediçao ao vivo domingo à noite cortaram todas as cenas em que ela pergunta pro cara o que aconteceu, mostraram ela bêbada na festa e em seguida ela beijando o cara e o Bial falando O AMOR EH LINDO. Obviamente nao mostraram a cena do abuso, com ela desacordada.

Eu fiquei muito chocada com essa historia, muito. Jah pensaram nos precedentes que isso abre? A forma escrota como a Globo tentou justificar o que todo mundo na internet està comentando é ainda mais revoltante - que outra coisa aquelas cenas da menina bêbada que passaram na ediçao de domingo poderiam querer dizer, além de "olha là, a menina tava bêbada, c* de bêbado nao tem dono, nao sabe beber tem que beber leite". Porque a culpa é sempre da vitima, né. Ela que bebeu. O cara poderia simplesmente nao ter estuprado, mas nao!, foi ela que bebeu, a culpa é dela!

Tem muita gente falando disso muito melhor do que eu, mas eu fiquei tao mal que eu precisava xingar muito no twitter (quem nao tem twitter caça com blog, ora bolas).

Dos vàrios textos na net falando do assunto, deixo o link pra esse aqui pq têm um link pra vàrios outros no final, se alguém quiser saber mais.

*Soh pra esclarecer, nao precisa haver penetraçao pra haver estupro, basta haver abuso sexual. E o fato de ela estar apagada de bêbada indica que ela nao podia oferecer resistência, e obviamente nao pode ter sido consensual (enfim, o texto que eu indiquei esclarece muito melhor do que eu).

3 comentários:

Luana disse...

como um amigo meu disse hoje no facebook, o povo ta falando de um jeito como se fosse um bafao, nao um problema serio. Nos sites falava-se "possivel estupro no BBB agita twitter"... Agita?? Carnaval agita, festa agita, balda agita... Estupro nao!!!!

Luana disse...

Alias, eu tinha um monte de coisas para falar sobre esse assunto.. O quanto de machismo tem nos comentários do tipo "a menina provocou, azar o dela" ou racistas "tinha que ser um negro mesmo", mas como tem uma certa idiota distorcendo tudo que eu falo e usando isso pelo twitter e outros lugares prefiro apenas comentar nos blogs que tocarem no assunto...

Como tem gente idiota nesse mundo, ta louco

Anônimo disse...

Nossa, nem me fale. Eu achei horrível o q o cara fez, fiquei chocada, mas eu tô mais chocada ainda com a reação das pessoas de achar q isso é normal. Deve acontecer pra caramba mesmo e a maioria das meninas não deve achar q isso é crime, deve se colocar a culpa, assumir o papel q todo mundo coloca. Só mulher bebe errado, mulher que provoca, que tá pedindo. Se eu ficar desacordada, vamos dizer, num ponto de bus de tao bebada e alguem passar e levar minha carteira isso é o q? não é roubo, não? Pessoal acha q a menina tem q dizer não com todas as letras, não fala nada (mesmo sendo pq está apagada) então tá beleza, ela nao ofereceu resistencia. Tomar banho. E as pessoas falando q não têm provas, q tao acabando com a vida do cara e ele nem tem direito de se defender... Ou, vai tomar no cu dessas pessoas. #prontodesabafei