sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

anão vestido de palhaço mata 8

(ou: "divagaçoes aleatorias juntas em um soh post")



O irmao do meu namorado tava aqui em casa esses dias e ficou de cara com a Faye, de como ela se comporta como se tivesse certeza absoluta de que ela é um humano, e nao apenas isso, mas que ela é uma princesa. Eu disse que era obvio que ela sabe que ela é uma princesa, afinal eu digo isso pra ela todos os dias *_*

--------------------------

Na escola onde eu sou usurpadora trabalho soh tem velhoto e eu tento interagir com as disciplinàrias que sao mais zovens e tal. Outro dia uma delas veio me perguntar se eu conhecia Michel Telo, eu disse que sim, ela me disse que todos os alunos escutam a musica o dia inteiro e que ela curte o ritmo. Expliquei pra ela que aquilo se chama "forro", mas que o que o Telo fazia era um forro ruim, no Brasil tinha coisa muito melhor e eu nao entendi o por quê de tanto auê nacional - entre os gringos eu até entendo pq pra eles é "diferente" e sinceramente eu adoro que isso faça sucesso aqui, se eu estivesse no Br e escutasse isso non-stop eu pensaria diferente mas aqui eu me divirto com isso. Enfim, expliquei pra ela o que a musica queria dizer e tal. Ontem mostrei Clara Nunes ("Feira de Mangaio") e ela adorou. Dai uma outra menina veio me perguntar se eu conhecia "Créo" e a "Mulé Melancià" (pronuncia francesa, hahaha). Choquei que ela conhecia isso. Elas ficaram vendo uns videos e eu pensei, "okei, vou horrorizar esse pessoal" e mostrei a surra de bunda pra ela. Vocês vão me julgar em silêncio, eu sei, mas pelo contexto eu sabia que ela nao ia gostar da musica que a gente considera "elevada e evoluida" (cuja avaliaçao é basicamente nosso gosto pessoal, né) e nao ia adiantar nada mostrar coisas tipo Clara Nunes pra ela. Mas gente, pasmem, ela CONHECIA a surra de bunda. Eu quis chocar e fiquei com a #cara #na #poeira. Isso é que é francês from da street.


--------------------------





O nome desse post vem de uma das melhores comunidades do orkut. Aliàs, o orkut de 2005 é provavelmente a melhor rede social que jah existiu, na minha opiniao. Depois o orkut tentou mudar um monte de coisa e foi soh ladeira abaixo, mas em 2005 era sensacional. Depois veio facebook e a era do controle total (vcs devem ter ouvido falar do austriaco processando o facebook pq eles armazenam todas as informaçoes sobre vc, jah pensou no quanto isso é perigoso?). No orkut era soh aquele stalking sem compromisso (antes da época do rastreamento de perfis, que foi quando meu conceito sobre o orkut começou a cair), todo mundo lendo scrap de todo mundo, numero de fotos limitadas (o que obrigava as pessoas a escolherem quais fotos colocar, eu julgava as pessoas pelas fotos que elas escolhiam haha), e o que eu mais gostava é que as comunidades tinham uma certa centralidade no perfil. Pq o perfil é o que vc escolhe mostrar de si aos outros né, e as comunidades entravam nisso: tinham as pessoas que se levavam mutio a sério, as pessoas que escolhiam comunidades barangas, enfim. Eu amava as comunidades non-sense. Sem falar nas comunidades realmente uteis: as comunidades "au pair" me foram muito uteis e as pessoas eram sempre muito prestativas. E a "Discografias" com o sistema de pirataria auto-organizada e solidària. Eu acho que o facebook nunca vai chegar aos pés dessa era de auge e, ademais, ele me dà um certo medinho.

Ficar falando de como o nosso tempo era bom é sintoma de velhice, né?

4 comentários:

Luana disse...

Teci varias teses psicologicas de pessoas so analisando suas comunidades... A pessoa se dizia "do bem" e entrava na comunidade "se me ferrar te levo junto".... eu ADORAVA!

dai veio essa babaquice de rastrear e proibir tudo e dai tinha aqueles babacas que vinham no seu perfil falar "voce fucou meu orkut"

Tipo, grandes merdas!

S. W disse...

Olha eu me orkuticidei ano passado e olha foi triste, eu tinha meu orkut desde 2003, mas foi uma coisa necessaria, eu nao queria ser a ultima no barco quando ele afundasse.

Eu fazia parte dessa comunidade do nome do post, alias assim como a Luana eu tambem julgava pelas comunidades. Ate um namorado assim eu arrumei ahahah (um traste diga-se de passagem), as comunidades de au pair me ajudaram bastante, fiz varias amizades musicalmente falando, enfim Orkut teve otimos momentos na minha vida, coisa que o facebook nuncaaaaaaaaaaaaaaaaa vai chegar no nivel de criatividade da interacao do orkut.

beijos

Olivia disse...

Nossa, totalmente! As comunidades eram úteis! Na verdade eu acho a proposta do orkut mais interessante, que é a de discutir, né. Quero dizer, o orkut era na verdade um fórum!
E eu també fazia parte dessa comunidade. Aliás, por falar em comunidades non sense, o rei delas era o C!, lembra? Hahahah! Ele era subcelebridade do orkut!

marthacomth disse...

Entao, eu estou no orkut desde 2004 mas situo o "auge" em 2005 pq ao mesmo tempo em que TODO MUNDO estava là, foi quando começaram a pipocar as comunudades non-sense (como as do C! que a Olévia falou, mas eu acho que tudo começou com o Golias Miranda.). Com tudo isso tinha tb a "linguagem interna" do orkut, que era o tiopês, usar erros de português como humor... eu achava isso muito genial!!

Enfim tb analizava todo mundo pelas comunidades, adorava hahahahaha!!!

E concordo, facebook nunca vai chegar nesse nivel de interaçao. Como um amigo meu disse, facebook é um espelho de vaidades. As pessoas ficam cospindo status e fotos e links como quem diz "OLHA COMO EU SOU MAIS INTELIGENTE/ ENGRACADO/ POLITIZADO QUE VC"! Claro que tem coisas muuiito uteis e nao dà pra generalizar, inclusive hà movimentaçoes politicas sérias que começam no facebook, mas isso é quase um acidente de percurso né. Facebook foi concebido pras pessoas partilharem coisas sem interagirem, eu acho.