quinta-feira, 15 de março de 2012

minha host mother francesa na tv!!

Jà contei aqui que fui au pair quando cheguei na França e tal. A minha host mother de Compiègne criou recentemente uma pequena empresa voltada pra alimentaçao (na verdade prum "fair trade" social, ligado ao consumo local e à produçao de alimentos nao modificados geneticamente - alimentos "bio", como eles dizem por aqui). A empresa dela faz entrega de cardàpios, pequenos cursos de culinària, e vende alimentos de uma rede de produtores "local" e "bio". Parece que a coisa tà dando super certo e ontem ela foi convidada num jornal regional pra falar um pouco sobre a empresa dela e tal.

(update: sim, eu ainda mantenho muito contato com eles... na verdade o contato é bem melhor do que na época em que eu era au pair, mas como eu jà disse, mesmo nessa época eles jà eram bacanas..)

Tà em francês, mas pra quem tiver curiosidade/ quiser treinar o french, ela aparece a partir do minuto 21'. Tà aqui o link:

http://www.pluzz.fr/jt-19-20-picardie-2012-03-14-18h59.html

6 comentários:

S. W disse...

Martha que legal! Em casa somos todos bios, fazemos compras nos supermercados biologicos, queijo compramos de uma fazenda e todo esse tipo de coisa.

Quanto a minha host da Dinamarca, ela era apresentadora de um canal, entao vivia na TV, que eu nunca liguei de assistir, ja que eu nao gostava dela ha-ha.

beijos

Luana disse...

Oi Martha! Eu também achei super legal, mas em casa não tem nada bio.. hahahaha... A gente ate que tenta, mas somos dois magros de ruim com hábitos alimentares péssimos...

vergonha de mim!

Cecilia disse...

Sobre o texto abaixo, da questão doméstica na Europa: Na Irlanda é igual hahhahahaha Meu banheiro não tinha ralo, só na banheira. E embora tenha tido a sorte de morar com brasileiro ("sorte" no sentido limpeza, e só), toda casa de irlandês que fui me fazia chamar a Monica Geller e tinha que me segurar para não pedir a vassoura. Eles realmente não tem o mesmo senso que "nóis"... Fazer o que né?

Olivia disse...

Martha Verônica, cadê vc, minha filha?!?!?!?!??!

Olivia disse...

Martha Verônica, cadê vc, minha filha?!?!?!?!??!

TELMA GUEDES disse...

oi Martha! esse negocio de alimentos frescos só funciona na França, Inglaterra e Italia...ja leu Slow Food? e à contracultura do fast food, e falava mto de economias locais...eu acho o maximo...alem de ser mais saudavel.
mto prazer, bjo