sábado, 23 de janeiro de 2010

chorar resolve

Dizer que eu faço drama é rendudancia, entao nao entra em questao se eu estou exagerando ou nao. Mas essa cidade às vezes é tao maldita, e a burocracia francesa consegue ser tao estupida, que isso tem podado toda minha força de vontade de guardar a cabeça erguida. As vezes cansa ter que remar o tempo inteiro contra a maré, fazer valer sua indignaçao, apontar o dedo na cara das pessoas que fazem babaquice com vc. Nunca achei que grana fosse tudo, mas falta de grana é foda. Depender dos outros é foda (quando "os outros" no caso é sua mae que paga suas contas e esquenta sua comida, eu acho valido e digno ok). Procurar emprego, falar outra lingua, xingar em outra lingua, enfim. As vezes eu acho que fazer mestrado na frança é coisa pra estrangeiro rico mesmo, nao é coisa pra mim nao. Mas vou levando. A questao é que, ultimamente, minha reaçao ante qualquer contrariedade é chorar. Desde uma pessoa que é grossa comigo na rua até a VACA da prefeitura que nao quis me dar um documento que eu precisava muito por causa de uma bobagem. Talvez seja choro de um monte de coisas junto também, de saudade, de distância, de vontade de estar na minha casa onde tudo se resolvia por màgica, da ida ao médico à roupa pra lavar (oi mamae). E talvez eu tb tenha desaprendido a engolir o choro. Um dia ainda vou conseguir escrever tudo o que eu acho sobre a forma escrota como a burocracia trata os estranheiros aqui.

Mas bem, eu escrevo isso tudo porque - notem - a minha tendência em relaçao a blogs sempre tem sido de postar sobre coisas que me desagradam. Zura? Mas num tem que diga!

Um beijonocoração de quem ama reclamar também.

Ouvindo Radiohead - Idioteque

Nenhum comentário: