terça-feira, 30 de agosto de 2011

I don't want to stay here


Esse é o terceiro post em menos de um mês, o que é um milagre hà tempos não visto. Soh pra continuar com aquela coisa de manter o blog, posto umas fotos do sudeste da França. Mais
especificamente, de Cassis e do mar mais azul que eu jah vi.
Tenho um amigo que odeia afirmaçoes assertativas sobre os lugares/paises/nativos - tipo "Paris EH assim", "Roma EH assado", "os franceses SÃO assim". Convenhamos, a gente soh tem um minimo de embasamento pra falar disso se morar no lugar, mas de forma alguma de tiver ido soh visitar. O que a gente ACHA de um lugar sao soh impressões muito pessoais.
Eu concordo muito com ele. Dito isso, devo dizer que eu amo o sul da França. Com o devido background de "essas sao as impressoes de alguém que soh passou alguns dias por là". Jah tinha ido ao
sudoeste também. O Sol, as cores, as pessoas mais legais... Me fazem sentir que eu fui enganada, que eu cai na cilada de vir pr'um lugar tao cinza cujo verao é mais frio do que o fucking inverno de BH. Dà pra respeitar lugar assim? Não, não dà. Viva o sul e seu verão com temperaturas acima dos 30°C, como deve ser!


2 comentários:

Olivia disse...

Vamos lá, tô gostando de ver!!! Projeto "recuperando o blog" com alto índice de sucesso!

Bem, eu acho que até vivendo no país é complicado fazer afirmações tão categóricas, porque nem todo mundo é igual. Mas entendo isso, que a gente acaba percebendo algumas coisas pras quais a grande maioria converte. Um modo de agir, de pensar e tal que está relacionado ao modo de ver o mundo de uma certa cultura mesmo. Acho que pessoas que reparam mais determiandas situações podem perceber algumas coisas rápido, sim. Não em 5 dias, mas em um mês, talvez. De qualquer forma, a visão de quem está instalado, nem que seja por pouco tempo, em um lugar, é diferente da do viajante. O olhar do viajante é muito particular - o próprio fato de você estar de passagem (e saber disso) já te dá uma outra perspectiva, né?

E sabe de uma coisa? Eu aprendi a amar o sol depois da última morada na Alemanha. Sou outra pessoa! (Não tomo sol, mas adoro o fato dele estar lá e de eu poder sair de saia, se quiser, 360 dias por ano!)

Anônimo disse...

Cadê mais post?