quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

mais do mesmo (natal)

Contando mais um pouco sobre o meu natal, além do fato de que nele nao tem JC e sua banda : passei o natal em Toulouse, na casa dos pais do meu namorado, e trouxemos Faye Valentine e cuia. Demos calmante pra ela, pq era a primeira vez que ela saia de casa desde que a adotamos, e correu tudo bem. Ela ficou soh um pouco grogue, mas nao dormiu, e chegando aqui começou a farejar tudo o que encontrava na frente pra ver de colé da casa. Aprendeu mais sobre o funcionamento das portas, jah que no nosso pequeno apê elas soh existem no banheiro, e aprendeu que dà pra empurrà-las quando elas estao soh encostadas. E ela nunca curtiu muito portas fechadas, là em Peres quando alguém tomava banho ela ficava miando ameaçadoramente na porta, quando a gente saia do banho ela sotava um "miau" - que deve querer dizer "seu bobão!" - e saia correndo. Aqui em Toulouse, nos fechamos a porta do corredor mas vira e mexe alguém esquece, e là vai Faye desafiar a autoridade materna (leia-se, a minha) e se aventurar nos outros quartos. Acho que ela està bem à vontade, especialmente se levarmos em consideraçao que ela agora ocupa espaçosamente uma poltrona na sala, tipo, soh pra ela. Mas acho que ela tà com saudade de casa: eu achei que ela ia destestar a gaiola de transporte depois que descobrisse pra que servia, mas pasmem, de vez em quando ela entra sozinha dentro e fica là. Em tempos felinos, 10 dias de viagem deve ser muita coisa. Quer dizer, vamos ver se ela entra sozinha na gaiola na hora de voltar.
Assuntos felinos à parte, vamos falar de coisa boa? Tipo... presentes! Eu adoro o processo de comprar presentes, mas nao sou muito criativa pq acabo sempre dando livros. O que nao deixa de ser legal (quer dizer, eu acho, pq adoro livros), mas às vezes é meio repetitivo. Mas eu ganhei quase que soh livros e fiquei bem feliz.
A coisa mais legal foi que o irmao do meu namorado me deu a trilogia do Senhor dos Anéis de presente. Nao que eu seja fã do Senhor dos Anéis, eu nunca li os livros mas quando aos filmes, eu nao curto muito nao. O irmao em questao é que é tipo super fã do Tolkien, dai um dia eu disse que nao tinha visto "O Retorno do Rei" e ele chamou pra ver na casa dele. Eu dei altas risadas em momentos que ele curtia muito, o que pra ele era uma heresia, mas ele é tao legal que isso virou piada interna entre a gente. Dai eu digo pra ele que "There's only one Return, and it ain't of the King, it's of the Jedi!", e provocaçoes do tipo. Enfim, ele me deu a trilogia, e eu dei pra ele um boneco do Yoda!! Sem saber que ele ia me dar os livros nem nada, entao ficou bem engraçado. Com direito a um pequeno climão, pq depois dessa troca de presentes o pai deu pra ele um livro sobre Stars Wars e dai ficou pensando que ele nao gostava, ele teve que explicar que era piada comigo mas que gostava sim.
O pai do meu namorado é um desses "homens de letras à moda antiga" e me deu um livro usado dele. Ele ficou super sem graça e eu tive que explicar que amei o gesto! Eu AMO coisa usada, e o fato de saber que ele ama os livros dele e mesmo assim me deu um deles me fez gostar mais ainda.
Outro presente que eu gostei muito veio do irmao mais novo do meu namorado, que nao gosta de livros (felizmente eu evitei a bola fora e eu dei outra coisa pra ele). Mas ele me deu um livro, e foi a primeira vez na vida que ele dava um livro pra alguém! Eu achei super legal.
Também ganhei um t-shirt dos All Blacks do meu namorado, o que foi um gesto nobre da parte dele pq na final da Copa do Mundo de Rugby eu torci pra Nova-Zelândia contra a França. Mas tipo torci MUITO. Enchi muito os franceses. A ponto de as palavras "me arrependi de ter te mostrado o rugby" terem saido da boca dele. Mas era mais forte do que eu, novas paixoes sao sempre intensas.

3 comentários:

Luana disse...

E eu que passei natal onde nao se comemora natal? Ainda nao comprei o presente de Maridon, mas deve ser um tenis, porque o dele esta podre, embora ele jure que nao...

adoro livros e AMO SDA.... AMOOOOO... hahaha

Rugby pra mim eh um esporte de mentira.. risos...

feliz 2012!!

Anônimo disse...

Nossa, adorei esse post e os presentes cheios de significados! Gente, como pode vc nao gostar de Senhor dos Anéis? Pois eu baixei tudo aqui e tô fazendo meu pai assistir - e estou vendo junto. Ok, to escrevendo numa forma verbal que indica uma ato contínuo forever, mas só assistimos o primeiro. Mas nossa, como vc pode nao curtir? COMO?!?!?!?!? É mil vezes mais legal q guerra nas estrelas!!!!!!!

Outra coisa: eu adoro o fato da sua gata ter nome composto. E aí, ela entrou de boa na gaiola pra voltar?

marthacomth disse...

Eu tb adoro que ela tenha nome composto hahahahaha!!!!! Meu proximo bicho vai se chamar IMPERADOR PALPATINE. Tem que chamar. Quer dizer, quando eu adotei a Faye o nome dela era pra ser Billie Jean, mas a gente olhou pra carinha dela e era muito carinha de Faye Valentine. Entao ficou. Mas quando eu for adotar o proximo (isso vai demorar, mas enfim), eu quero MUITO que ele tenha cara de Imperador Palpatine!!!

E quem disse que ela entrou na gaiola pra voltar?? Que raiva, ela entrou VOLUNTARIAMENTE vàrios dias antes, na hora que era pra valer a gente teve que botar um queijo no fundo pra ela entrar. Safadjenha!